quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Que delícia de pão de queijo

Olá meninas,

Esses dias anda me dando uma vontade imensa de cozinhar e busquei no queridíssimo blog The Cookies Shop uma receitinha de comer ajoelhada!

É o waffle de pão de queijo, uma invenção bem maluca, mas que dá super certo e fica uma delícia. A massa fica fininha e crocante e o melhor de tudo é que é super rápido de fazer. É quase parecido como colocar o saquinho de pipoca no microondas e esperar estourar kkkkk (estou brincando!).

Mas para isso você vai precisar de uma máquina de waffle. Se não tiver, não tem problema. A receitinha dá pra ser feita também numa sanduicheira, por exemplo.
Foto ilustrativa

Vamos à receita:
  • 200g de manteiga
  • 2 xícaras de leite
  • 500g de polvilho doce
  • 1 colher de sopa rasa de sal
  • 3 ovos
  • 200g de queijo ralado de sua preferência ( com o queijo Minas meia cura fica mais gostoso, mas também pode ser parmesão, queijo prato, etc)
Numa panela, misture o leite e a manteiga e leve ao fogo até ferver. Enquanto isso, numa tigela grande, misture o polvilho e o sal.
Despeje o leite fervente sobre o polvilho, misturando com um garfo ou espátula até formar uma massa pastosa. Deixe amornar.
Acrescente os ovos, um a um, misturando muito bem para incorporar totalmente cada ovo antes da próxima adição. Pode fazer isso com uma colher de pau, batedeira em velocidade baixa ou com a mão mesmo. Junte o queijo ralado e misture bem. Nesse ponto, a massa vai estar pegajosa e meio molenga. Se quiser enrolar bolinhas para assar no forno, deixe a massa na geladeira por uma ou duas horas para firmar.

Unte a máquina de waffle com um pouquinho de manteiga e deixe esquentar conforme instruções do fabricante. Coloque 2 colheres de sopa da massa na máquina, feche, e deixe assar até dourar (pouco mais de 5 minutos). Pronto!!

Dá até pra fazer no café da manhã ou num chá da tarde, quando estamos sem pressa, né?! Experimente chamar as amigas para um lanchinho...você vai tirar todo mundo da dieta! hahahaha

Gostaram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário